segunda-feira, 25 de julho de 2011

INTERNET INTERESSANTE DE MODA

Essa semana a Balenciaga lançou um site novinho em folha, cheio de coisa nova – arquivão dos desfiles antigos, loja on-line completíssima e imagens que representam a história da marca. Mas o que chamou mesmo a nossa atenção – e fez nosso olho brilhar também – foi o formato da página inicial do site, que super lembra o formato do Tumblr.

Ver uma marca se adaptar as novas possibilidades da internet fez a gente pensar no quanto tem marcas incríveis na vida real que deixam muito a desejar no on-line. Seria bem legal se, além de fotos das campanhas, desfiles, informações sobre lojas, telefones e etc, a gente pudesse ver conteúdo especial pra ser disponibilizado on-line – e as possibilidades são tão infinitas, né?
E aí que, mais interessante do que simplesmente criar um Tumblr, um blog e simplesmente seguir o fluxo, é adaptar todas essas novas ferramentas e plataformas (tão legais que vão surgindo) pro interesse do público alvo de cada uma dessas marcas. A Miu Miu, por exemplo, começou a disponibilizar revistinhas mensais com imagens bem lindas dos produtos novos da coleção deles. Não só isso como também criou o projeto “The Women’s Tales”, que convida um nome diferente por estação pra criar um curta-metragem que apresente as novas coleções – e é de fazer suspirar!

O site da Prada também tem um espaço especial pra dividir, com todo mundo, os trabalhos artísticos que a marca faz paralelamente as coleções. Além de extras, como uma série de mini-vídeos mostrando um pouco do processo de fabricação dos produtos da marca. Já a jovem designer Charlotte Ronson, disponibiliza uma espécie de diário (bem esperto e cativante) da marca, com postagens que parecem ser idealizadas pela própria Charlotte – o que torna a ideia mais legal ainda! Inspirador pra todo mundo que curte/trabalha com internet, né?

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